por Denilson Silvério
—
última modificação
10/07/2025 09h17
Exmo. Senhor
Gerson Arlindo de Souza
Presidente da Câmara de Vereadores de São Sebastião da Bela Vista.
Excelentíssimo Senhor Presidente,
Ao cumprimentá-lo cordialmente, através do presente encaminho uma sugestão, referente a transformação do Bairro das Furnas em distrito.
Justificativa: “O distrito permitirá que os moradores tenham voz ativa na tomada de decisões, com a criação de conselhos deliberativos e estruturas de participação cidadã.”
“O distrito terá recursos próprios para investir em infraestrutura, saúde, educação, cultura e lazer, com foco nas necessidades locais.”
“A criação de um distrito permitirá que a comunidade tenha sua identidade e cultura valorizadas e promovidas, fortalecendo o senso de pertencimento.”
“A transformação de um bairro em distrito pode incentivar o empreendedorismo e a economia local, com a criação de espaços para pequenos negócios, a promoção do turismo e a valorização da cultura local.”
Sem mais para o momento, subscrevo-me,
Att,
Juares Dias Monteiro
Requisitos para criação de distritos estão especificados na Lei (estadual) Complementar nº 37, de 18/01/1995, artigo 32.
“A transformação de um bairro em distrito em Minas Gerais, no contexto da Fundação João Pinheiro (FJP), envolve a elaboração de estudos e memorial descritivo para sustentar a lei municipal de criação do distrito. A Fundação João pinheiro é o órgão oficial responsável por tratar das linhas divisórias distritais e municipais, e o município interessado deve contratá-la para realizar esse trabalho.”
Localizado em
Transparência
/
Ouvidoria
por Denilson Silvério
—
última modificação
09/09/2025 12h18
Boa tarde
Trabalho na creche como monitora, gostaria de saber porque a diretora está pagando bonificação para as monitoras que entram as 9 horas, porque elas estão lá apenas pra cortar papel a mando da direção, ganhando pra não entrar na sala, assim fica fácil, nem tem motivos pra receber dos cofres públicos 550 reais, pra ficar a toa, minha outra indignação é que a diretora dita regras pra todos os pais, mas ela não cumpre as regras, filho chega e sai a hora que quer, tem que ficar um pouco com o pai e depois volta se é lei pra um tem que ser para todos, os pais estão indignados com atitudes dela. Cobra justificativa de ponto e não bate ponto, tudo que pergunta a ela não sabe e ignora, será que tem alguma proteção. Xinga até a administração atual, por não ser igual a do prefeito anterior, sempre fala esse prefeito não tem educação, não adianta nem pedir porque não vai dar mesmo. Prefeito e Andresa tudo igual.
Localizado em
Transparência
/
Ouvidoria